Capa de Travesseiro Personalizada em 5 minutos

0
1093

Você gostaria de ter uma Capa de travesseiro personalizada?

 

É muito chato ter aquele monte de capas de travesseiro padrão que todo mundo compra igual na loja, que não tem nenhuma marca ou desenho que remeta algo da sua personalidade.

Nesse tutorial, você vai aprender a Personalizar suas capas de travesseiro em 5 minutos, seja pra dar um toque diferente na sua casa ou pra presentear um amigo com uma arte que vai tocar no coração dele.

 

Recomendamos

O que você vai precisar

É muito importante certificar-se de que o tecido na fronha é de algodão, ou pelo menos que não seja sintético. Se você não tiver certeza de como o alvejante afetará o tecido, faça um pequeno ponto de teste em um canto traseiro da fronha onde ninguém o verá.

 

Fibras sintéticas não absorvem a água sanitária e seu design não vai aparecer; Usar uma fibra natural produzirá melhores resultados. Uma caneta branqueadora também oferece mais controle sobre os tipos de padrões que você pode criar na superfície graças à sua ponta pontiaguda.

 

Lista dos Materiais necessários:

  • Fronha de algodão
  • Caneta alvejante (ou cloro)
  • Régua
  • Pedaço de papelão
  • Ferro de passar
  • Pedaço de papel ou tecido
  • Marcador ou caneta
  • Fita (opcional)

 

Passe a Fronha do Travesseiro

Passe a fronha do travesseiro sobre o papelão até ela ficar o mais lisa e suave possível, para que você possa aplicar seu alvejante uniformemente.

 

Descubra seu padrão de arte

Como sempre, antes mesmo de pensar em usar o alvejante em sua fronha, você deve descobrir um plano de arte para o travesseiro. Você não precisa usar esse padrão, mas vai querer treinar seu desenho antes de começar.

 

Não se concentre muito em fazê-lo parecer perfeito – a beleza deste projeto é que ele deve parecer um pouco desbotado, embaçado e imperfeito.

 

Esboce seu padrão de desenho usando um marcador em um pedaço de saco de papel marrom ou um pedaço de tecido. O céu é o limite pra sua criatividade.

 

Desenhe na sua fronha

Em uma área bem ventilada, comece a desenhar em sua fronha com a caneta sanitária (ou o cloro). Trabalhe devagar e com cuidado – tentar apressar-se só vai acabar por espalhar o alvejante ou adicionar pequenas marcas que você pode não querer.

 

Dependendo da mão que você usa, mova-se pela fronha para que você não corra o risco de descansar a mão no alvejante molhado enquanto estiver trabalhando. Periodicamente pare e verifique seu padrão. Saiba que a linha de branqueamento será mais espessa do que você imagina inicialmente, porque a água sanitária penetra no tecido e se espalha.

 

O legal da caneta sanitária? Os resultados inesperados Dependendo do tecido que você usa e da cor da fronha, você pode obter resultados muito diferentes com a forma como a água sanitária retira a cor do tecido.

 

Deixe o alvejante secar e repita o processo

Deixe a água sanitária agir até que você possa ver que a cor foi removida do tecido e enxágue bem.

 

Até que o alvejante tenha penetrado completamente no tecido, o desenho não está totalmente definido. Não dobre a fronha ainda. Antes de colocar a fronha no seu sofá, lave de acordo com as instruções da etiqueta e seque completamente.

 

Você pode pendurar sua fronha em algum lugar fresco, escuro e seguro para secar durante a noite ou colocá-la na secadora. Se você está preocupado com o uso de detergente, você pode apenas enxaguar a fronha cuidadosamente para garantir que toda a água sanitária seja removida.

 

Repita até que você tenha todos os travesseiros que você precisa.

E seja criativo! Experimente diferentes cores, linhas, pontos, rabiscos e formas em diferentes travesseiros.

Divirta-se!

APRENDA CROCHÊ

PRATICANDO  15 minutos  POR DIA


* Conteúdo VIP enviado somente por e-mail
Mais de 870 crocheteiras já receberam !!